Comprador internacional - sênior
Oportunidade de trabalho para nosso cliente: empresa americana com sede em Pensacola na Flórida, EUA.
Atua focada em atender o mercado de geração de energia eólica, por meio da fabricação de naceles e outros componentes compósitos exigidos pela GE Renewable Energy, unidade da General Electric (GE) dedicada à fabricação de turbinas eólicas. Fornece diversos tipos de soluções para outras indústrias, especialmente agricultura e petróleo, com peças e equipamentos de alto desempenho.
Missão do cargo:
Responsável pela aquisição de bens e serviços de fornecedores internacionais, garantindo que as transações estejam em conformidade com os requisitos legais e comerciais.
RESPONSABILIDADES e ATIVIDADES:
• Identificar e selecionar fornecedores internacionais que atendam às necessidades da empresa.
• Realizar cotações, negociar custos, prazos de entrega e condições de pagamento com fornecedores estrangeiros.
• Receber visitas de fornecedores para apresentar novos produtos e aplicações, desenvolver novas fontes de fornecimento de materiais para a empresa.
• Gerenciar todo o processo de importação, garantindo o cumprimento das normas aduaneiras e regulatórias.
• Monitorar processos logísticos internacionais, incluindo transporte e armazenamento.
• Coordenar o desembaraço aduaneiro, em parceria com despachantes aduaneiros.
• Monitorar e garantir a conformidade com os regulamentos comerciais internacionais e acordos comerciais
• Manter relacionamentos efetivos com fornecedores, transportadores, corretores e demais parceiros envolvidos no processo de compras e logística.
• Realizar análises de mercado e tendências para identificar novas oportunidades de compra.
• Controle os custos e garantir o cumprimento dos prazos de entrega.
• Garantir que os produtos recebidos cumprem os padrões de qualidade definidos.
PRINCIPAIS REQUISITOS:
• Graduação em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia ou áreas afins
• Inglês – fluente
• Conhecimento de regulamentos de comércio exterior e processos aduaneiros
• Técnicas de negociação
• Domínio dos procedimentos e instruções de trabalho relacionadas a área
CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS:
MBA ou pós-graduação em Logística ou Supply Chain Management
Excel e Power BI - avançado
Domínio de ferramentas ERP de gestão de compras
CONTRATO: PJ - home office // REMUNERAÇÃO: a combinar
Requisitos
Estudos
Idiomas
Outros
Valorizado
Experiência profissional
Sobre PX CONSULTORIA
PX Consultoria é uma empresa especializada em prestar serviços em Capital Humano. Atua de forma estruturada através da união de profissionais competentes, capazes de atender com excelência às demandas dos nossos clientes.
Nosso nome traduz nosso objetivo de encontrar e apresentar aos nossos clientes, Profissionais Eficientes, capazes de resolver os problemas cotidianos das empresas.
O Profissional “X” é nosso consultor especialista, que após criterioso entendimento de necessidades, implantará projetos e programas destinados ao setor de recursos humanos.
A Pessoa “X” é o profissional que as organizações buscam no mercado para ocupar posições estratégicas e agregar valor à sua empresa e para isso contam com nosso serviço especializado de recrutamento e seleção.
Mais informações:
https://pxconsultoria.com.br/